Colágeno para manter sua pele sadia e renovada!

July 30, 2018

Descubra como repor essa substância tão necessária para nosso organismo

 

O colágeno representa 25% de toda proteína em nosso corpo. A partir dos 30 anos, há uma perda de aproximadamente 1% da proteína que produzimos durante um ano, o que causa a redução da elasticidade e da flacidez da pele.

 

Aos 50 anos, principalmente com a chegada da menopausa nas mulheres, o corpo produz apenas 35% do colágeno necessário para que nossa pele mantenha a sustentação. O nosso organismo passa a precisar de suplementação da proteína com a chegada da idade. No envelhecimento cronológico, a espessura da pele diminui como consequência da redução das fibras de colágeno e elastina. 

 

O colágeno pode ser reposto em nosso organismo com uma alimentação equilibrada. Muitos alimentos são ótimas fontes de proteínas e colágeno. Existem alimentos que são firmadores da pele como como carnes, peixes, óleo de peixe (ômega-3), gelatina, leite desnatado, frutas cítricas e oleaginosas, como castanhas e amendoins.

 

Além disso, as frutas cítricas são ricas em vitamina C, substância indispensável para a formação de colágeno. A indicação é de quatro porções ao dia. Já a aveia é uma fonte de silício, um dos nutrientes necessários para a formação de colágeno. Temos disponíveis suplementos de colágeno hidrolisado com peptídeos bioativos que o organismo absorve mais facilmente e que podem ser utilizados para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspecto da pele e a fortalecer articulações.

 

 

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