Quais as melhores recomendações nutricionais?

Existem alguns cuidados com o organismo que partem de algumas recomendações nutricionais simples. Vamos conhecer?

 

Cuidar da alimentação e, principalmente do organismo, não é algo muito simples, não é mesmo? Porém, com algumas dicas nutricionais, você pode ter uma melhora significativa em sua saúde.

 

Por exemplo, você sabia que somente com a alimentação você pode livrar seu corpo de inflamações, colesterol e envelhecimento precoce? Pois é, esse tipo de cuidado alimentar é fundamental para o seu bem-estar atual e futuro.

 

Afinal, que alimentos poderosos são esses?

 

Pode parecer algo simples, mas as recomendações que passarei agora são fáceis de serem incluídas no dia a dia. Por isso, torna-se mais simples adquirir todos os seus benefícios.

 

 

Alho e cebola

 

Você sabia que o alho e a cebola podem ajudar você a cuidar muito bem do seu corpo? Pois é, esses famosos temperos devem estar presentes em todas as suas refeições.

 

Eles são capazes de bloquear inflamações pela presença de antioxidantes alicina e quercetina.

 

Mais vegetais

 

Se você é daqueles que não gosta muito de vegetais, saiba que precisará incluí-los em seu cardápio. Os vegetais verdes favorecem a concentração de betacaroteno, ácido fólico e magnésio. Esse conjunto é essencial para combater o envelhecimento precoce.

 

Alguns desses vegetais são: couve, rúcula, escarola e espinafre.

 

Gengibre

 

Eu sei que o gengibre nem sempre é algo muito usual na alimentação, não é mesmo? Porém, encontrar a melhor forma para incluí-lo em seu cardápio pode ser fundamental para sua saúde.

 

Isso porque o gengibre tem ação anti-inflamatória e auxilia na melhora da circulação.

 

Chá verde

 

O chá verde é uma bebida que não pode faltar em sua rotina diária. Ele é ótimo para inibir a ação da lipase intestinal e isso quer dizer que é possível ter uma menor absorção de colesterol.

 

Viu como é simples ter uma rotina alimentar mais saudável com pouquíssimos ingredientes? Aproveite e, se você ainda não faz, inclua esses alimentos em seu cardápio e cuide bem da sua saúde!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O maior aliado para reduzir os inchaços da menopausa

August 21, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags