10 passos para cuidar da saúde de sua pele

A nossa pele está sempre em constante exposição a impurezas que acabam interferindo na saúde e no bem-estar de todo o nosso corpo. Saiba como cuidar melhor da saúde de sua pele.

 

Pegar ônibus, trânsito e caminhar todo o caminho que você precisa fazer para chegar ao trabalho, universidade ou ir até um compromisso são atividade que expõem o corpo a impurezas do ar. É por esse motivo que, ao final do dia, quando você retorna para casa, sente aquela sensação de precisar tomar um bom banho, para mandar embora todo esse sentimento.

Além de um banho caprichado, é preciso ter alguns cuidados para manter a saúde de sua pele sempre em excelente estado. Que tal algumas dicas?

 

 

 

01. Faça uma boa limpeza:

 

A limpeza de pele é capaz de deixar a pele mais saudável e bonita, prevenindo problemas estéticos e também oferecendo o bem-estar. Isso porque a limpeza de pele é um procedimento que, além de livrar a pele de impurezas, ainda oferece relaxamento nesse momento importante.
 

02. Consuma mais de 10 copos de água dia:

 

É sempre essencial manter o corpo hidratado e beber água pode ser essencial para cuidar da sua pele. Isso acontece porque, quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Ao beber água durante o dia, você pode evitar que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços. O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele.

 

03. Prefira as frutas como mamão, melancia e melão, fontes de minerais e vitamina A

 

Alimentos ricos em vitamina A são essenciais para a saúde da pele. Eles são responsáveis por evitar o aparecimento de rugas e por manter a firmeza da pele, retardando o envelhecimento precoce.

 

04. Evite frituras ou açúcar

 

Sabemos que ninguém resiste a um docinho ou aquela batata frita, não é mesmo? Embora preferidos por muita gente, esses alimentos podem proporcionar uma aparência oleosa à pele, deixando-a suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas. Quando consumidos em grande quantidade, também favorecem o acúmulo de gordura abdominal.

 

05. Evite fumar

 

Além do cigarro fazer mal à saúde e propiciar o surgimento de alguns tipos de câncer, ele também interfere no funcionamento natural da pele, causando envelhecimento precoce, flacidez, manchas e queda de cabelo. Devido aos produtos químicos e tóxicos em sua composição, o cigarro acaba com a beleza natural da pele.

 

06. Evite bebidas alcoólicas

 

O consumo de bebidas alcoólicas pode trazer danos à pele, como envelhecimento precoce, ressecamento e a piora de dermatites, rosácea e psoríase. Além disso, a ingestão de álcool afeta a reserva de água do corpo, proporcionando uma aparência inchada.

 

07. Acrescente alimentos integrais e fibras como aveia ou linhaça

 

Os alimentos integrais, assim como as fibras, podem auxiliar no retardo do envelhecimento precoce, bem como restaurar o brilho natural da pele. Isso acontece por conta dos muitos nutrientes em sua composição, que podem substituir os faltantes em sua dieta.

 

08. Consuma óleo de coco, abacate e linhaça, que ajudam a equilibrar a falta de vitaminas e minerais

 

Esses alimentos servem como uma espécie de balança alimentar. Se incluídos na dieta, podem auxiliar a repor a falta de vitaminas e minerais que ficaram perdidas no meio do caminho.

 

09. Faça o uso de temperos como cebola, alho e gengibre

 

Esses temperos possuem muitos nutrientes, além de serem ricos em vitamina C e B. Eles têm alto poder antioxidante e aumentam a longevidade, além de melhorar visivelmente a aparência da pele.

 

10.  Realize 30-40 minutos de exercícios ao dia

 

Por último, mas não menos importante, os exercícios são essenciais para cuidar da nossa saúde como um todo, especialmente do nosso corpo. Ao praticar qualquer exercício físico, você fortalece os seus músculos, proporcionando uma aparência mais firme a sua pele.

 

De fato, sua pele precisa de cuidados diários, tanto para livrar-se das impurezas a que acabamos ficando expostos, quanto para deixá-la bonita, bem tratada e cuidada.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O maior aliado para reduzir os inchaços da menopausa

August 21, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo