Como aumentar a qualidade do seu sono

September 11, 2018

Uma noite de sono tranquila é essencial para que o dia seja aproveitado sem nenhum problema.

 

Você sabia que mais de 40% da população mundial possui problemas com o sono? Esse é o dado apresentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

Dentre os principais problemas que essas pessoas enfrentam estão: irritação, falta de concentração, ansiedade e insônia.

 

Por isso, uma das principais dicas para melhorar a qualidade de seu sono é prestar atenção no seu dia a dia. Tudo que você faz ou deixa de fazer está diretamente relacionado ao seu descanso noturno.

 

Melhore a qualidade do seu sono!

 

Atividades físicas

 

Uma das formas de melhorar suas noites de sono é praticando alguma atividade física durante a semana. Devido ao estresse excessivo do dia a dia, acabamos não descarregando toda essa tensão, o que nos deixa inquietos e atrapalha nossa noite de sono.

 

Ao praticar algum esporte, o seu corpo libera serotonina, neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal e outros benefícios no seu dia a dia.

 

Alimentação

 

Não só durante o dia, mas principalmente no jantar, evite alimentos de difícil digestão como frituras e doces, além de tomar cuidado com as quantidades.

 

Opte por alimentos leves, como saladas, carnes brancas e legumes. Evite café, chás com cafeína e refrigerantes derivados da cola, pois todos são estimulantes que "despertam" o corpo, atrapalhando seu descanso.

 

Prepare o ambiente

 

Você sabia que dormir com a TV ligada pode impedir que seu corpo chegue à fase de sono profundo? Por isso, evite deixá-la ligada quando for descansar, pois isto certamente atrapalha a qualidade da sua noite de descanso.

 

Apague todas as luzes, inclusive a do abajur, do corredor e do banheiro e todas as que possam atrapalhar você. Coloque uma cortina "blackout" no quarto para evitar ser acordado pela luz da manhã ou antes do horário necessário.

 

Essas são dicas simples que podem fazer com que sua noite de sono seja mais proveitosa e livre de problemas. Porém, se este problema interfere no seu dia a dia ou agrava-se a cada dia, procure a orientação de um profissional para tomar as devidas providências.

 

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