O maior aliado para reduzir os inchaços da menopausa

A menopausa marca a última menstruação, devido à interrupção de produção dos hormônios femininos pelos ovários. Existem alguns alimentos que podem auxiliar na redução do inchaço na menopausa.

Durante a menopausa, é comum a mulher ter uma maior retenção hídrica. Para te ajudar, recomendo o consumo de frutas roxas, chá vermelho e amora, que possuem antioxidante como ácido elágico e polifenóis.

Frutas roxas

As frutas roxas possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce, proporcionando uma aparência mais jovial. Além disso, elas podem ter ação anticoagulante, favorecendo a circulação do sangue.

Algumas frutas roxas, como a uva, por exemplo, é capaz de proporcionar um efeito diurético, eliminando os inchaços corporais.

Chá vermelho

Os benefícios do chá vermelho para nossa saúde são muitos. Além de agir no metabolismo, favorece a redução do colesterol, desintoxica, facilita a digestão e age como um poderoso diurético, reduzindo os efeitos da menopausa.

Amora

A amora é rica em cálcio e fósforo, dois minerais importantes para a saúde dos ossos. Além disso, possui alto teor de antioxidantes, protegendo o corpo contra doenças degenerativas. Ela é uma excelente fruta para auxiliar nos cuidados com o corpo.

Incluir esses alimentos em sua dieta, principalmente na menopausa, pode ser essencial para cuidar do seu corpo de forma saudável e evitar os efeitos das marcas do tempo.

Por: Dra. Leticia Manduca Nutricionista

#menopausa #mestruação #inchaço #alimentação #alimentos #frutasrocas #chávermelho #amora

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
No tags yet.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square